Arquivos do Blog

Isso sim é mutitasking!

Isso sim é mutitasking!

Como a própria matéria diz (e eu faço uma tradução livre aqui), “Por mais que saibamos que é importante ser um pai ou uma mãe atenciosa e focar a sua atenção no bebê, a vida real frequentemente atrapalha esses planos”.
Né?
Eu ri.

Anúncios

Deixe um comentário

por | janeiro 2, 2014 · 9:24 PM

Feliz Natal!

Feliz Natal!

Passando por aqui para desejar a todas e todos um Feliz Natal!!!

Tudo de bom pra todo mundo aí! ;)

Beijo!

Mel e Alis

Deixe um comentário

por | dezembro 25, 2013 · 1:39 PM

Da série “coisas que não me pertencem mais”

Da série “coisas que não me pertencem mais”

Tipo arrumar as malas e viajar sem preocupação.

Deixe um comentário

por | novembro 26, 2013 · 9:35 AM

Update rápido

Update rápido

Olhem só este mapa: ele mostra os países que adotam a política da licença-maternidade remunerada. Não é impressionante que os EUA não adotam? O Brasil ainda não está entre os melhores em termos de duração da licença, mas a remuneração durante esse período é uma questão de humanidade, vocês não acham?

Encontrei este mapa no seguinte site (ótimo, por sinal): Twisted Sifter. (http://twistedsifter.com/) Para entrar direto no link do site onde está a foto, clique na foto.

Besos!

1 comentário

por | agosto 16, 2013 · 9:01 AM

Vem seguir a gente no Instagram, vai!

Vem seguir a gente no Instagram, vai!

Deixe um comentário

por | julho 23, 2013 · 1:29 AM

Ter amigos é tudo de bom

Ter amigos é tudo de bom

Eis que Alis e Valentina começaram a brincar de verdade, juntas, fazendo bagunça barulhenta. Vai dizer, ter amigos é uma das melhores coisas do mundo!

Adendo:

Chiarella me enviou um link que fala sobre o desenvolvimento social da criança. É super interessante e fala brevemente do desenvolvimento da criança do nascimento até os 7 anos. Link aqui.

O veículo primário para o desenvolvimento das relações com os colegas ou companheiros é a brincadeira com as outras crianças. Tais brincadeiras não ocorrem com frequência antes do dois anos. Entre a idade de 02 a 05 anos, as interações das crianças se tornam mais frequentes, mais fortalecidas, mais sociais e complexas. Nos primeiros anos da pré-escola, as crianças se engajam principalmente em brincadeiras solitárias, em que não prestam atenção aos colegas, ou em brincadeiras paralelas, em que brincam próximas umas as outras, sem interagir.

Fonte: http://artigos.psicologado.com/psicologia-geral/desenvolvimento-humano/o-desenvolvimento-social-da-crianca#ixzz2Ya6DZ1vv
Psicologado – Artigos de Psicologia

1 comentário

por | julho 9, 2013 · 4:44 PM

OMG…

OMG...

É ou não é a cena que uma mãe mais curte ver na vida???

Deixe um comentário

por | setembro 11, 2012 · 3:17 PM