Bebês Prematuros

Bom Dia,

Tem um vídeo rolando na internet que retrata o dia-a-dia de uma mãe que teve um baby prematuro. O vídeo é incrível e retrata claramente a capacidade de superação dessas famílias e principalmente desses bebês. Bem, vou confessar que assisti duas vezes e chorei muito, muito mesmo. Hoje não posso dar minha opinião porque nunca passei por essa situação e também não pretendo incluir links aqui pois sabemos que cada caso é um caso. A única coisa que posso dizer ( já falei aqui no blog que na  minha gestação eu tinha uma possibilidade real de ter um parto prematuro) é que você deve fazer todos os exames, exigir acompanhamento especial caso a possibilidade de parto prematuro seja constatada, respeitar o repouso e medicação sugerida, não tente ser a mulher maravilha na gravidez e se estiver grávida de gêmeos mantenha mais repouso do que o indicado.

Agora, sabemos que muitas mulheres simplesmente entram em trabalho de parto antes da 40 semana e se essa é a sua realidade desejamos muita força. Hoje boa parte das maternidades possui unidade Neonatal e a capacidade de sobrevivência dos bebês prematuros  é cada vez maior. Ah! Se você já vivenciou essa experiência conte um pouco para nós ok? Clique na imagem, assista o vídeo porque vale a pena.

Imagem

Depois desse exemplo de superação tenho certeza que sua semana será cheia de reflexões e gratidão pela vida. Bjs!

2 Comentários

Arquivado em Gravidez

2 Respostas para “Bebês Prematuros

  1. Fabiana Braga Côrtes Guimaraes Castelli

    Olá Chiara!
    Entrei no seu blog, vi este post, e nao posso deixar de me manifestar!!
    Tb vi este vídeo e me acabei de chorar, quase nao consegue ver até o final, pois a minha história estava se repetia.
    Eu tive um parto prematuro. Na ultrassom morfológico, aquele feito com 5 meses de gestação, o medico me informou que eu tinha pre-eclampsia.
    Foi um susto!
    Fiz um pre-Natal extremamente rigoroso, muito bem acompanhada, e o Quando estava entrando na 33 semana de gestação, tanto eu, quanto o bebe, começamos a correr risco de vida.
    Tomei a medicação e amadurecemos o pulmão do bebe.
    No dia que completei a 33 semana, o Enrico nasceu. Ele foi direto para a UTI neo Natal, pesava 1kg475g e media 39cm.
    Ficou 25 dias na UTI neo Natal apenas para ganhar peso. Foram, sem sombra de duvidas, os mais longos dias da minha vida!
    Ele teve alta com 1kg800g, foi para casa, e hoje, com 2 anos e 4 meses, ele ja tem peso e altura das crianças da sua idade! Eh um menino lindo, saudável, e que, por coincidência estuda na mesma sala da sua filha! Beijos!!

    • Chiara

      Nossa Fabi! Que difícil essa vida de mãe né? Eu chorei muito assistindo esse vídeo porque é surpreendente a capacidade de superação das famílias e bebes. São muitas emoções, mas hj vendo o Enrico com a corda toda na sala de aula eu nunca imaginaria essa longa trajetória. Bjs!

Deixe um comentário

