Festa de 1 Ano

Olá!

Hoje resolvi contar um pouquinho para vocês sobre a festinha da V. de 1 aninho.

Bem,  particularmente eu estava em momento complicado, faziam 2 meses que eu tinha perdido minha mãe. para ajudar  ficou decidido que no fim de semana do aniver da V. (veio muita gente da família para Florianópolis) faríamos uma cerimonia com as cinzas da minha mãe, então vocês podem imaginar a minha situação. Hoje quando eu olho para traz não consigo pensar como sobrevivi e encarei aquela festa. Na época, organizar uma festa era tipo “missão impossível” para mim, mas não queria deixar de festejar o primeiro aniver da V., não queria que essa data ficasse ainda mais marcada pelo meu drama pessoal.

A melhor solução foi recorrer a uma casa de festa e colocar na mão de uma pessoa especializada a organização de tudo. Aqui em Florianópolis visitei 4 casas de festa e deixo aqui minhas observações:

1. Dino – vou confessar que não amei o atendimento, depois ficamos em contato e a equipe foi super atenciosa, mas o que fez com que eu não optasse por essa casa de festa foi mais o ambiente, sendo mais precisa as escadas. Como as crianças convidadas eram pequenas, imaginei que as escadas poderiam se tornar um obstáculo para elas e para os pais.

2. Casa do Confete –  Achei os valore um pouco mais salgados e também considerei que o ambiente dos pequenos não é no mesmo andar da festa e  mesa do parabéns e ai imaginei a festa dividida e os pais subindo e descendo as escadas. Com certeza as escadas e valores foram determinantes, mas a casa é nova e linda! Perfeita para festas de crianças maiores.

3. Luck July-  Achei o espaço pequeno (isso pq tínhamos muitos convidados), mas depois fui em uma festinha no local e gostei bastante do atendimento, da equipe, decoração e o ambiente é todo plano o que facilita bastante para os pais e crianças pequenas.

4. Balangolé – Essa foi a minha escolha e o mix do atendimento, ambiente plano, área kids e baby ótima e preço foram determinantes. Sai da minha primeira visita com o contrato fechado e antes, durante e depois da festa a equipe foi ótima, super atenciosos e prestativa. Me senti acolhida e segura em deixar a responsabilidade de organizar a festinha da V.

De forma geral observei que todas as festas tem opções de pacotes prontos e parcerias com empresas de decoração … no fim parece tudo igual. Vou confessar que tenho pavor te bonecos, muito balão, banner com a cara dos personagens. Acho isso tudo meio brega sabe? O que eu gosto mesmo é do estilo de festinha americana com aquelas garrafinhas, suqueiras, decoração clean, tags personalizadas, bandeirinhas, pom pom e ao ar livre de preferência. Na época do aniversário entrei em contato com empresas que organizam as festas de forma mais personalizada do tipo que eu a-m-o e infelizmente eles cobram uma fortuna, os orçamento ficaram mais caros do que a opção de casa de festa. Outro ponto é que eu queria muito fazer a festa ao ar livre, mas como o aniversário da V. é na metade de outubro sempre tem um risco bem grande de chuva.

Feita a minha opção, a única responsabilidade que ficou por minha conta foi a fotografia e lembrancinhas.  Acabei ganhando as lembrancinhas e tags de presente de uma fofa que é prima do meu marido e ela realmente tem o dom, ficaram lindas, olha só:

1anolembr valelemb2

As tags para os pirulitos foi uma outra amiga que fez e ai add o papel de scrap e lacinho, olha que fofo:

image00026

Comprei os pirulitos na Xandoca (Em Fpolis/SC) e eles também foram super legais e encomendaram especialmente os pirulitos na cor que eu queria.

Nossa, só agora lembrei de falar sobre o tema! Escolhi o tema dos ursinhos no estilo provençal seguindo a mesma linha da decoração do quartinho da V. e é claro que nessa época ela ainda não tinha vontade própria né? Hoje com 2 anos quando eu pergunto para ela: “V. vamos fazer a festinha de 2 anos da Minnie, Galinha Pintadinha, etc… ela já fala Minnie, imagina no próximo ano.

O modelito da aniversariante foi esse:

festa1ano

Vestido da que ganhamos de um amigo do meu marido (foi comprado nos EUA), laços da Lua de Papel e Sapatinho Dourado (não lembro a marca e já foi aposentado).

Bem, agora vamos as considerações finais:

* Achei a experiência super “confortável” de alguém fazer tudo e eu não ter que pensar em nada, mas mesmo assim rola aquela tensão de “será que vai dar tudo certo”;

* Você terá que fazer o pgto baseado no número de pessoas, então confirme o número de convidados e não tenha vergonha de deixar isso claro para eles. Eu acho sacanagem quem confirma e não vai, mas sei que as vezes temos emergências;

* Escolha um sapato confortável, eu fui inventar de usar salto depois de 1 ano e no fim não aguentava mais;

* Ah, peguei os convites que o Balangolé forneceu e criei também um evento no Facebook para facilitar nas confirmações;

* se vc não tem muitos convidados as casas de festa tem opção de pacotes com maior numero de crianças do que adultos e sai mais barato;

* As festas na sexta-feira à noite são mais baratas;

* 1 semana antes da festa tente poupar seu filho de entrar em contato com viroses porque tem a assombração da festinha de 1 ano sabia? A V. dois dias antes da festa caiu e levou 4 pontos na boca e no fim da festinha a conjuntivite deu o ar da graça :( .

Acho que era isso, não me arrependo de nada e amei a festa!  Acho q hj já sou “menos” fresca e que as próximas festas vão ser mais leves e com menos frufru. Mas acho legal ….curto pensar em cada detalhe e acho que isso faz diferença. Desejo muita sorte (rss) se vc está começando a pensar na festinha porque é divertido, mas dá trabalho e se eu lembrar de algo depois coloco aqui nesse post ok?

Um pouco mais da festinha:

dec2 deco1 deco3 deco4 deco6

Bjs!

Post não patrocinado

2 Comentários

Arquivado em Festa Infantil

2 Respostas para “Festa de 1 Ano

  1. Adorei! É bem assim mesmo, a assombração dos aniversários! E não é só de 1 ano não rsrsr, esse ano (a Cecília fez 3 anos) dois dias antes ela caiu e bateu o rosto e o nariz! Resultado: nariz roxo! Passei base para disfarçar rsrsrsr Beijos

  2. Obrigada pela palavras Chiara. Nós, da Balangolé, estamos a disposição de nossos clientes para proporcionarmos o melhor, desde o atendimento até a finalização da festa, que, sabemos nós, é a realização de um sonho!

Deixe um comentário

