Café cremoso: como fazer

Café cremoso

No post que coloquei aqui hoje de manhã falei, entre relatos a respeito o meu adorado momento de silêncio, sobre como aprendi a fazer café cremoso. Então… eu não tenho um vaporizador de leite, que seria algo como isto daqui:

tn_600_580_5cafe1057

Mas eu tenho uma cafeteria francesa que não uso (porque tenho e gosto da Italiana e da Dolce Gusto) e que comprei em NY de presente para o meu pai por U$10,00, ou seja, não é original. É a cópia da cópia e foi comprada numa loja de quinquilharias. Bom, a Chiara tem a versão de vaporizador de leite mesmo, que é uma leiteirinha que tem um sistema de filtro bem parecido com o da cafeteira francesa. Depois de tomar um café cremoso na casa dela, decidi que também tomaria café cremoso em casa. Eu estava determinada, tipo assim. Tentei deixar o leite cremoso com essa cafeteira francesa que dei de presente para o meu pai (e que roubei de volta quando vi que ele não usava) e deu certo.

howtofrenchpress

 

Em vez de café, use leite, obviamente. Eu esquento o café no microondas mesmo porque tenho preguiça de lidar com o fogão quando acordo. Depois de aquecido, despejo o leite na cafeteira francesa, encaixo a tampa com a peneira que filtra o café e, em vez de fazer como mostra a foto, puxo e empurro a peneira até o leite ficar super cremoso. Voilá!

O bom é que hoje em dia você encontra em qualquer loja essas imitações da cafeteira francesa, então fica mais barato do que investir num vaporizador. Fiz uma breve pesquisa de preço e achei tão caro que fiquei feliz com a minha leiteira tabajara!

Bom fim de domingo, mundo!

Que o café esteja com vocês.

Mel

1 comentário

Arquivado em DIY

Uma resposta para “Café cremoso: como fazer

  1. Chiara

    Muitooo importante: o leite fica muito, mas muito mais cremoso se vc bater ele frio e só depois esquente. bjs!!!

Deixe um comentário

