Agenda – 31 de agosto, dia do MC Lanche Feliz!

Oie!

novidade-BANNER-NOV-650X1000PX0Gente hoje é dia 31 de agosto, dia do MC Lanche Feliz! Quem já passou pela experiência de ter uma pessoa com câncer na família sabe que é dureza.

É um tratamento longo, dolorido físico e psicologicamente para o paciente e para a família. Vou confessar que vivenciei isso bem de perto no ano passado com a minha mãe e não foi fácil!

Não consigo imaginar ( mesmo sabendo que sempre criamos força para superar os obstáculos  da vida)  ter uma filho com câncer. Vamos ajudar essas crianças pensando na maior meta que elas podem  alcançar:  a V-I-D-A.

Pessoal, já foi o tempo em que achávamos que essa era uma campanha para beneficiar somente o MC Donald’s, hoje esse é um evento da sociedade.

Você Sabia?
– O McDia Feliz é o evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil;
– Desde 1988,  a campanha já doou cerca de R$ 130 milhões a instituições sem fins lucrativos que atuam no combate ao câncer infantojuvenil;
– A arrecadação do McDia Feliz 2012 foi a maior já atingida no Brasil: R$18.354.205. com a venda de 1,6 milhão de sanduíches Big Mac.

O que é:

McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil. No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac – além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados – é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 24 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 130 milhões para a causa do câncer infantojuvenil, em mais de 20 estados brasileiros. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald são auditados e tem sua execução acompanhada. Veja em nossos Relatórios de Atividades mais informações e prestação de contas.”

Objetivos da campanha

– Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;
– Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;
– Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil.

Anote já na sua agenda que dia 31 de agosto você tem um compromisso: Transformar Big Mac em sorrisos!

Ah, No shopping Floripa está rolando uma programação especial, confere aqui. Bjs!!
Anúncios

Deixe um comentário

por | agosto 31, 2013 · 10:23 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s