DIY – Bolo de Fraldas

Entrando na onda dos últimos posts de chá de Bebê ( Chá de Fralda & Bebê   +  Lista de enxoval + Calculadora de fralda), hoje vamos aprender a fazer um Bolo de Fraldas. Vou confessar que eu não fiz, mas também vou confessar que quando eu estava grávida eu vivia em um mundo paralelo, tipo uns dois fins de semana antes do meu chá de fraldas fiquei internada 48hs para aplicar corticoide. Eu comecei a fazer os orçamentos no prorpio hospital porque tinha levado meu pc. Não quero me fazer de coitadinha, mas assim  fica fácil para vcs deduzirem que a minha cabeça estava sempre em pane considerando a possibilidade de ter um parto prematuro.

Bolo de fraldas é super frufru né? Ok, eu entendo que não é todo mundo que gosta de tanto frufruuu, mas eu amo (rsssss) e como sei que essas receitas de DIY facilitam a nossa vida naqueles momentos de desespero, resolvi postar.

Podemos usar o bolo de fraldas em diversas ocasiões (aniversários, chá de fralda, batizado, café com as amigas na volta da maternidade) e fica lindo de morrer independente do estilo que você seguir.

Afinal, esses momentos são especiais e únicos e merece ser celebrado do jeito que você quer.  Para quem ainda não conhece, o bolo de fraldas consiste em usar fraldas descartáveis (e algumas vezes, até de pano) para formar um “bolo”. Além de deixar a decoração do seu evento ainda mais bonita, pode ser um ótimo presente para aquela amiga ou parente que está esperando bebê.

O mais bacana é encontrar uma harmonia nos enfeites que você escolheu para enfeitar seu bolo para que ele fique ainda mais atraente (a estrutura para montar é a mesma, o que muda é a forma como você vai decorá-lo) .

Separe: + ou –  40 fraldas, fitas, 1 tubo (aquele que fica no meio do papel toalha), laços, artigos do enxoval, pelúcias, papelaria, elásticos de dinheiro, um pedaço de papelão cortado em formato redondo ou uma forma de bolo…use a imaginação! Vamos aprender seguindo o tutorial:

Image

ImageImageImageAgora dois vídeos que são rápidos e ótimos e ensinam de uma forma mais completa a fazer dois bolos de fraldas de maneira diferente, confere:

Veja algumas ideias inspiradoras:

Este slideshow necessita de JavaScript.

*imagens do Google e WikiHow

Agora coloque a mão na massa, ou melhor, nas fraldas e faça já o seu! Bjs!

Deixe um comentário

Arquivado em DIY, Gravidez

Deixe um comentário

