Organização x Planejamento = Sucesso

Gente, às vezes meu dia começa na velocidade 5555, e hoje foi um deles! A Valentina acordou cedo e começou a fazer um mega drama porque meu marido saiu para trabalhar. Para acalmá-la e conseguir deixar tudo pronto eu “permiti” que ela fizesse bolinha de sabão em casa. Imaginaram a cena? O chão todo molhado, ela m-e-g-a entretida e eu ignorando a zona para poder me arrumar, lavar a louça, arrumar a roupa, deixar a bolsa da escola pronta, ufa! Tem um post da Daniela Forloni do site It mãe que fala das chamadas tarefas invisíveis, vale a pena conferir e mandar o link para os maridos!

Eu tenho cada vez mais certeza que quem é mãe e não tem uma empregada que chega cedinho e dá uma geral na casa ou entretém o baby (que é o meu caso) tem que ter uma baita organização para não transformar o dia-a-dia em um pequeno inferno.

Exemplo, ontem eu resolvi dormir e deixei tudo de pernas para o ar, mas se eu tivesse arrumado tttudooo hoje na parte da manhã poderia ter dado mais atenção para minha filha e evitado que ela ficasse implorando colo e atenção. No fim das contas ela e eu ficamos estressadas.

Eu sempre falo isso e é total clichê, mas organização e planejamento é fundamental para quem tem um baby porque, caso contrario, você pode correr o risco de ficar maluca.

Bem meu post matinal era sobre outra coisa, mas mudei tudo :( Eu adorei essa dica! Achei interessante e pratico para substituir o Nescafé ou usar para bater e fazer um café gelado. As vezes o dia começa tão corrido que fica difícil ate fazer um café né? Por aqui já tenho aproveitado o restinho da café e tem me ajudado bastante nos momentos de apuro. Confere essa dica:

Image

Bjs!!

1 comentário

Arquivado em Alimentação & Saúde, Vida de mãe

Uma resposta para “Organização x Planejamento = Sucesso

Deixe um comentário

