Chá de Bebê & Fralda

Hey Girls!

Antes de começar queria dizer que comecei a fazer esse post e tem muitos detalhes que envolvem o tema e que podem virar outros posts para ajudar as futuras mães ou organizadoras de chá de fraldas, então resolvi publicar esse contando a minha experiência e na sequência vamos add mais infos e ideias em outros posts ok?

O Chá de bebê/ fralda é um momento super divertido e um evento super “útil” durante a gravidez. No meu caso, optei por fazer o chá de fralda e sinceramente acho que vale muito m-a-i-s a pena. Sabe por que?

* Fica bem mais fácil de organizar;  eu preferi comprar o enxoval do baby fora porque ficou mais barato; não gostava da ideia de ter que sair trocando os presentes;  acho mais “justo” o valor de uma pacote de fralda para os convidados*

Bem, esses foram alguns dos motivos que me levaram a optar por fraldas e foi ótimo! Quando a Valentina fez 1 ano eu ainda tinha fralda :))

Quem acompanha o blog sabe que depois do 5 mês fiquei de repouso parcial, então resolvi simplificar.  Optei por contratar uma empresa que ficou responsável pela decoração, comes & bebes ( o contato está aqui e eu super indico porque a Karina Carioni é ótima!). Foi simples, mas prático porque essa parte é a que realmente dá trabalho.

Vou confessar que fiquei um pouco frustrada na época, eu  tinha  pesquisado mil possibilidades de decoração, mas fiquei sobrecarregada porque resolvi abraçar a causa e fazer tudo sozinha. Outro erro que cometi foi deixar o chá de fralda para o mesmo mês da entrega e pagamento do quartinho da minha filha. O resultado foi o peso na consciência de gastar $$$. Usando bem a criatividade dá fazer uma festinha bem legal por um valor razoável. Olha eu barriguda aí:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vamos ao check list que “roubei” do site da Pampers  (porque é muito bom e merece ser “roubado”):

– Defina a data
Muitas mamães realizam o Chá de Fraldas no último trimestre da gravidez, quando já sabem o sexo do pequeno e também porque querem mostrar o barrigão para todo mundo. Os melhores meses são o sétimo e o oitavo, quando o desconforto inicial já passou e o dia previsto para o nascimento do bebê ainda não está tão próximo. Se o evento estiver sendo organizado por uma amiga ou parente e não for uma festa surpresa, não esqueça de combinar com a mamãe uma data que seja conveniente a ela e pessoas mais próximas.
– Escolha o local
Você prefere uma reunião mais íntima em sua casa ou uma grande festa? Embora a primeira opção ainda seja mais comum, o Chá de Fraldas pode ser feito em restaurantes, bares, parques ou até discotecas para muitos convidados.
– Leve em conta o seu orçamento
Os gastos devem ser um dos primeiros pontos a levar em conta, já que a gravidez é normalmente um período em que eles ficam um pouco acima da média. O fato de não poder investir muito no Chá de Fraldas não significa que você deve deixá-lo de lado! Com criatividade é possível fazer uma comemoração especial sem gastar muito. (Viram? sou da mesma opinião! Lembre-se do meu erro, não deixe o chá de fraldas coincidir com a chegada do quartinho do bebê, ou compra do enxoval,  porque isso significa muita saída de $$ ao mesmo tempo).
 
– Defina o tema
 A tendência do Chá de Fraldas temático veio para ficar e estabelecer o tema da festinha é importante porque servirá como base para toda a organização: decoração, lembrancinhas, detalhes do cardápio, afinal não tem nada mais fofo do que uma festinha em que todos os elementos se harmonizam.
– Delegue atividades
Essa dica vale tanto se você, mamãe, está organizando o Chá de Fraldas ou se é sua melhor amiga, mãe, o papai, etc. Independente de quem esteja no comando, dividir as tarefas é fundamental. Muitas amigas vão adorar ajudar na organização e fazer parte desse momento especial.
– Confirme a presença dos convidados
Esse é um dos pontos mais importantes, porque te ajudará a definir o cardápio, as brincadeiras e as lembrancinhas; assim você garante que não vai faltar nada!
– Prepare a lista de presentes
A lista de presentes é um dos pontos mais importantes do Chá de Fraldas, tanto para a mamãe, que terá a oportunidade de receber itens fundamentais para o seu bebê, e para os convidados, que não precisarão quebrar a cabeça pensando no que comprar. Se preferir uma festa mais íntima, o chá de fraldas é uma opção mais simples, mas que também pode ser muito divertida. Para ter certeza de que não está esquecendo nada ou definir as quantidades, confira a lista que preparamos para você!
– Envie os convites
Agora que você já definiu tudo – a data, o lugar e a lista de presentes -, prepare os convites (lembre-se de seguir o tema escolhido!) e envie-o aos seus convidados. (Duas amigas minhas ficaram encarregadas de fazer a arte do convite e ficou lindo! Fizemos em formato de foto 10×15 e enviei por email para a maioria dos convidados. Isso facilita muito a vida da grávida). Olha ele aí:convite
– Escolha o cardápio
O cardápio do Chá de Fraldas vai variar de acordo com o tipo de reunião, o orçamento e o horário. Uma boa opção é escolher um menu saudável e balanceado, com lanchinhos naturais e sucos – e alguns docinhos também, já que ninguém é de ferro. (Eu fiz uma café de tarde, mas se fosse hoje eu faria uma almoço e não convidaria somente as meninas, mas os namorados e maridos também, assim o casal faz uma despedida dos amigos (rsss), porque nos primeiros meses de vida do baby a vida social fica um pouco restrita).
– Planeje as brincadeiras
Um dos grandes momentos do Chá de Fraldas é sem dúvida a hora das brincadeiras. Você pode apostar nas mais tradicionais, como adivinhar os presentes ou tentar acertar o tamanho da barriga, como desenvolver seus próprios jogos. Recomendamos auguns aqui! (eu não fiz brincadeiras, sinceramente não curto nem um pouco riscar barriga e pagar mico grávida, prefiro fazer uma social com o pessoal, mas sei que tem grávidas que esperam ansiosamente por esse momento e acho que cada um tem que fazer o que gosta mesmo).
– Prepare a decoração
Não há como negar: a decoração exerce um papel fundamental no Chá de Fraldas. Ela faz com que as fotos fiquem ainda mais bonitas, transforma o ambiente em um lugar acolhedor e dá um toque pessoal à celebração. A dica é soltar a imaginação e seguir o tema escolhido. (se fosse hoje, como disse antes, faria uma almoço e focaria em uma mesa de doces bem decorada com aqueles detalhes de papelaria personalizada que fica muito f-o-f-o! Apostaria também nas toalhas e enfeites de centro nas mesas combinando).
– Escolha as lembrancinhas
Elas são o toque final da festa e farão com que todos os participantes se lembrem da celebração da chegada do bebê. ( Gente! lembrancinha virou um negocio da China e gera um certo investimento, mas dá para usar a criatividade e fugir dos padrões estabelecidos).
A Pampers preparou um check-list para você imprimir e marcar tudo que já está pronto e o que ainda está pendente, assim a organização do chá de bebê vai ficar ainda mais fácil. Baixe seu check-list agora!
Veja aqui algumas ideias de temas e decoração! (É só clicar nas fotos para ampliar)
Espero ter dado um help para vocês, bjs!
post não patrocinado
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Festa Infantil, Gravidez

Uma resposta para “Chá de Bebê & Fralda

  1. Pingback: DIY – Bolo de Fraldas | Mais Que Mães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s