Pós-parto: voltando ao corpo pré-parto!

Título sério para post superficial, ok? Hoje foi um domingo mega g-o-r-d-o! Meu irmão veio aqui e trouxe a máquina de pasta da minha mãe (saudades!!!), minha irmã fez um molho com Filet Mignon super delícia e eu (hummmmmm) fiz o nosso bolo nostálgico de chocolate preferido e a receita está aqui no blog.

Então, voltando ao tema do post, vou confessar aqui que engordei 23kg (isso mesmo!) na gestação. No início eu estava me controlando muito, até porque quando engravidei já estava acima do peso. Bem, cada um sabe o que faz, né?  Digo isso porque quando comemos descontroladamente ou demais, é óbvio que sabemos que vamos engordar, mas o fato é que na metade da gravidez tive uns problemas e fiquei (+ou-) de repouso e aí foi insuportável ter que passar muito tempo em casa, não poder dirigir, não sair por aí fazendo compras enlouquecidamente para o baby.. Foi um sacooo! Mas valeu muito a pena porque a Valentina nasceu com 39 semanas (ok, prometo que publico esse post do repouso ainda nessa semana).

Só para resumir, eu estava 6kg mais gorducha quando engravidei e engordei 23kg, então tinha que perder 29kg (jesus apaga a luz!). Ok, quinze dias depois do parto eu já tinha perdido 12kgs e aí dei uma empacada, emagrecendo uns 3kgs e depois engordando novamente. Sou a última pessoa do mundo que poderia escrever esse post porque não fui disciplinada e sou do tipo que desconta todos os problemas na alimentação. O pior é que o ano seguinte ao nascimento da Valentina foi mega conturbado, com uma rotina louca devido aos problemas de saúde da minha mãe e minha última prioridade era parecer a Gisele Bundchen (mesmo querendo muito :( ).

Só resolvi publicar esse post porque hoje de manhã vi um vídeo mega engraçado e lembrei que a época que mais emagreci foi durante a minha viagem de quase dois meses com a família pela Itália, no ano passado. Eu passava quase 5 horas por dia empurrando um kit peso pesado = carrinho de bebê + Valentina + bolsa com tudo o que poderíamos precisar durante o dia. Bem, funcionou!! E eu voltei da viagem na Itália quase 12 Kg mais magra, apesar de todas as delícias que comi por lá. Olha só:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uhuuu, e moral da história é? Viajar com crianças emagrece!

Então a minha grande dica é: saia para passear com seu baby aproveite aquela velha história de levar o baby para pegar sol e empurre muito carrinho.

Agora confiram esse vídeo para animar o fim do domingo:

Bjs!!

Deixe um comentário

Arquivado em Gravidez

Deixe um comentário

