Amamentação e Tecnologia: o Casamento Perfeito

Image

Amamentação é uma coisa que toma um tempo. Cada mamada, e isso varia de baby pra baby, pode durar de dez a quarenta minutos. A Alis, é claro, era do tipo que mamava quarenta minutos. Eu amamentei a Alis até ela completar 11 meses e acho que teria até estendido um pouco a amamentação se eu tivesse tido bastante leite, mas sempre, desde que a Alis nasceu, complementei com fórmula porque a guria era gulosa que só ela. Mas eu passei um bom tempo amamentando nos primeiros 4 meses. Eu deixava a Alis mamar no esquema “livre demanda”, mas sempre que eu queria ou precisava fazer alguma coisa longe dela, fora de casa, não pensava duas vezes antes de dar uma mamadeira. Esse esquema foi ótimo pra mim e, por conseguinte, ótimo pra ela porque eu ficava mais feliz por poder fazer as minhas coisas. Bom, mas a Alis sempre acordou de madrugada para mamar, às vezes duas vezes por noite. Era punk. Eu vivia cansada e mal-dormida, mas algumas coisas me ajudavam MUITO, e essas coisas eram os meus eletrônicos que estavam sempre por perto.

Tablet + Notebook + Netflix

Assinei o Netflix pra assistir a filmes no tablet e no notebook enquanto amamentava. Foi ÓTIMO. Assisti a vários filmes na calada da noite e durante o dia. O mais engraçado é que eu assistia a filmes de um jeito picado, no esquema “de trinta a quarenta minutos por vez”. Não acho a seleção de filmes do Netflix algo emocionante, mas encontrei umas pérolas, valeu. Outra coisa que eu fazia no tablet era checar o Google Reader (que, infelizmente, foi assassinado pelo Google e não existe mais —> agora uso o Bloglovin) e o Facebook. Básico. Eu me atualizava, me divertia e ficava com a sensação de estar usando bem o tempo em que amamentava.

Kindle Reader

Image

Comprei o meu Kindle da Amazon com uma capinha que vem com luz externa, então pude ler também na calada na noite. Li três livros em 4 meses, mas devo confessar: foram só leituras leves, não encarei nada muito complexo porque eu estava sempre com muito sono e queria algo que me alegrasse e me transportasse para um mundo onde as pessoas têm dinheiro sem trabalhar, onde conflitos são resolvidos sem grandes stress e onde todos são interessantes e divertidos. Pronto, deu pra entender que só rolou chick lit, né? É, foi isso mesmo. Novela da Globo (coisa que não assisto desde que passou “Que Rei Sou Eu?”) transformada em literatura de segunda. Pronto, contei. hehe

Smartphone

Eis que quando a Alis tinha uns dois meses comprei um iPhone. Foi bom, viu? Me empolguei com o Instagram e com o aplicativo do Twitter, mas foi principalmente isso. Acabei usando mais o Tablet e o Kindle por achar essas duas opções mais produtivas. Mais tarde, depois que a Alis completou uns 6 meses, meio que aposentei o tablet e o kindle nas mamadas porque ela se distraía muito com a luz desses dois aparelhos.

Realmente espero que esse post ajude as futuras mães a sentirem super produtivas durante o período de amamentação! O meu método foi meio que de tentativa e erro, mas encontrei coisas que funcionaram para mim. Bons estudos, mamacitas!

1 comentário

Arquivado em Alimentação & Saúde, Vida de mãe

Uma resposta para “Amamentação e Tecnologia: o Casamento Perfeito

  1. Chiara

    Iphone eu superrr recomendo para as mamães e é claro que um bom 3G tbm! Bjs!! A-d-o-r-e-i

Deixe um comentário

