Ter amigos é tudo de bom

Ter amigos é tudo de bom

Eis que Alis e Valentina começaram a brincar de verdade, juntas, fazendo bagunça barulhenta. Vai dizer, ter amigos é uma das melhores coisas do mundo!

Adendo:

Chiarella me enviou um link que fala sobre o desenvolvimento social da criança. É super interessante e fala brevemente do desenvolvimento da criança do nascimento até os 7 anos. Link aqui.

O veículo primário para o desenvolvimento das relações com os colegas ou companheiros é a brincadeira com as outras crianças. Tais brincadeiras não ocorrem com frequência antes do dois anos. Entre a idade de 02 a 05 anos, as interações das crianças se tornam mais frequentes, mais fortalecidas, mais sociais e complexas. Nos primeiros anos da pré-escola, as crianças se engajam principalmente em brincadeiras solitárias, em que não prestam atenção aos colegas, ou em brincadeiras paralelas, em que brincam próximas umas as outras, sem interagir.

Fonte: http://artigos.psicologado.com/psicologia-geral/desenvolvimento-humano/o-desenvolvimento-social-da-crianca#ixzz2Ya6DZ1vv
Psicologado – Artigos de Psicologia

Anúncios

1 comentário

por | julho 9, 2013 · 4:44 PM

Uma resposta para “Ter amigos é tudo de bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s