Sobre querer mudar

Quem nesse mundo não quer mudar? Eu quero acordar cedo e disposta (em vez de cedo e com preguiça), ler livros do começo ao fim sem flertar com outros títulos, cozinhar pratos deliciosos e nutritivos para a minha filha todos os dias, ir às aulas de pilates como uma beata vai à igreja, acampar, fazer trekking, levar a Alis ao parque uma vez por semana (pelo menos), comer mais frutas, cortar o doce da alimentação (ou pelo menos diminuir drásticamente), meditar, nunca ceder às tentações da fofoca, caminhar mais, subir escadas em vez de usar o elevador… por favor, alguém me passa uma receita de como fazer isso tudo dar certo? Caro(a) leitor(a), atente para o fato de que eu faço a pergunta e eu mesma dou uma resposta logo abaixo… A impressão que eu tenho é que era mais fácil mudar antes, quando eu era mais nova. Acho que vamos criando raízes com os nossos hábitos e parece mais difícil mudar do que realmente é. Li um dia desses em um blog sobre hábitos zen que, para mudar, temos que começar com metas bem fáceis, como passar o fio dental em um dente se você não tem o hábito de passar fio dental diariamente (esse hábito eu tenho, ainda bem). Mas fez sentido, sabe? Quando eu decidi começar a fazer abdominais em casa, defini uma meta de 100 por dia, começando com 100. Eu estava destinada ao fracasso, claro, mas vou tentar começar hoje com 10 abdominais e aumentar progressivamente. O importante, diz o autor do blog, é estabelecer metas que você teria vergonha de não cumprir de tão fáceis que são. Tenho pensado bastante sobre isso e vou começar um hábito por vez, até que ele crie raízes no meu dia-a-dia e só depois vou começar um hábito novo.

Espero que funcione, vamos acompanhar…!

Deixe um comentário

Arquivado em Vida de mãe

Deixe um comentário

