Uma receita

Eu era/sou bem empolgada na cozinha, em geral. Isso não necessariamente significa que eu mando bem na cozinha, mas acho que às vezes, por causa da minha motivação, acerto a mão. Realmente me esforço para fazer todas as papinhas/comidas da Alis, mas preciso confessar que as papinhas prontas salvam a pátriana hora da correria. Pois bem, essa semana fiz uma receita do tipo “adaptada” porque a Alis tem se recusado a comer algumas coisas mais sólidas por causa dos dentinhos que estão nascendo (4 ao mesmo tempo, helloooo, me salva?). A papinha foi mais pastosa para facilitar o consumo.

Lá vai a dica:

2 batatas médias

2 cenouras

Meia moranga

1 pedaço de frango

1 tomate

1/2 cebola

Temperos a gosto

Modo de preparo:

Papinha: Cozinhe bem as batatas, as cenouras e a moranga e acrescente um pouco de sal. Quando tudo estiver bem molinho, bata no liquidificador para fazer a papinha.

Molho: Cozinhe o frango, desfie e reserve. Pique a cebola em pequeninos pedaços e refogue, acrescentando o tomate, os temperos e o frango desfiado.

Voilá! Simples, simples, simples. É tão simples que eu nem precisaria ter postado a receita, mas era uma desculpa para publicar as fotos (:

Tudo pronto!

Tudo pronto!

Alis

Alis me provocando com caretas – e olha só as milhares de picadas (problemas na virada de ano)…

Deixe um comentário

Arquivado em Alimentação & Saúde

Deixe um comentário

