O primeiro show de rock a gente nunca esquece

No fim de semana passado levamos a Alis a um show de rock. Foi fenomenal. Não o show. Quer dizer, o show foi bem legal, mas fenomenal foi a reação dela e das pessoas em volta. Estamos morando perto da UFSC, e vira e mexe rola um evento lá e conseguimos ouvir tudo, detalhe por detalhe. Tínhamos saído pra almoçar e aquela coisarada toda de sábado e quando voltamos pra casa, por volta das 16h, começamos a ouvir Pearl Jam, Foo Fighters e Nirvana ao longe e pensamos “ei, esse negócio tá bom”. O céu estava limpo, a temperatura estava ótima (ideal para um casaquinho, mas o piriguetismo não conhece limites, então várias garotas estavam de vestidos curtíssimos hahaha) e decidimos levar a Alis de carrinho para a UFSC. A reação da Alis foi a melhor: ficou sentada no meu colo olhando atentamente para o palco e vira e mexe olhava pra cima, quase que pra saber o que eu estava achando da música. Eu sorria, ela sorria também e voltava a olhar para o palco. A reação das pessoas em volta foi demais. Mais de uma garota veio falar comigo, dizendo “poxa, eu quero ser que nem você no futuro e levar meu neném a um show de rock”. Muita gente passou distribuindo sorrisos para a nossa família buscapé, e não só por causa da Alis. Eu estou amamentando, então o máximo que faço é tomar uma mísera cervejinha, e ainda assim fico com peso no coração, e a Heineken na minha mão quase que arrancou mais sorrisos que a pequena. Tá, não foi bem assim, mas a cerveja causou entre pessoas descrentes de uma vida com filhos e diversão. Acho até que converti alguns. Vou dizer que fiquei feliz. Lembro muito de cenas de famílias reunidas em parques em Londres e em NY, famílias com nenéns assistindo a shows, fazendo piqueniques ou simplesmente caminhando. Essa cultura de incluir os filhos, nenéns ou crianças mesmo, parte de cada um. Deveria ser normal um neném assistir a um showzinho de rock durante o dia num parque (a UFSC não deixa de ser um parque também, né?). Foi muito legal, e a Alis se comportou como uma verdadeira roqueirinha em formação. Eu e o daddy dela ficamos superorgulhosos!!!

Deixe um comentário

Arquivado em Vida de mãe

Deixe um comentário

