Madrugadas em claro

Em um mês e meio a minha delicinha de filha me deu a chance de dormir a noite inteira em apenas três ocasiões. Não estou reclamando, apenas constatando e rezando todos os dias para que o acontecimento se repita (pleeease, é tão boooom). Mas assim… a gente tem que produzir, né? Eu sou incapaz de acordar às 4 da manhã para amamentar e me manter acordada por livre e espontânea pressão, então esse é um momento da Alis. Dela com o seio. Durante o dia eu brinco, eu a mantenho acordada, pego na mãozinha e tal, mas na alta madrugada é com ela. Eu, pra poder fazer com que ela tenha esse momento, tenho que me concentrar em me manter acordada, e por isso tenho que beijar os pés da pessoa que inventou o tablet. Como estou privada de sono vou me contentar em dizer isso… procurar na internet quem exatamente inventou seria trabalho demais.

Tablet, te amo, seu lindo! É por causa de você que a Alis consegue seguir tranquila com o que ela tem que fazer na madrugada. Os elementos salvadores da pátria na calada da noite são…

Facebookson, o amigo da madrugada

Facebook: para começar uma madrugada feliz

A primeira constatação que pode ser feita é que acessar o Facebook às 7 da manhã depois de você ter visto todas as atualizações às 4:30 não serve pra nada. Não acontece nada de diferente do mundo entre 4:30h e 7:00h. Ninguém vive nesse intervalo de tempo. Mas de madrugada o Facebookson é uma distraçãozinha legal. A gente vê as besteiras que os outros postaram na noite anterior, dá uma conferida nas notícias que os jornais já divulgaram (a imprensa começa cedo, ela abre um portal para o futuro) e manda uns recados sem acento pras amigas usando o teclado medonho do tablet.

Google Feed Reader: o ouro!

Acompanho cerca de 100 blogs, pra mais ou pra menos, nunca contei, mas o Google Reader é a perolazinha da noite, a segunda coisa mais legal de acordar na madrugada (a primeira é pegar a Alis no colo e matar as saudades cheirando o cangote dela!). Entre os blogs mais legais que me mantêm acordada estão:

The Everyewhereist

TOP 1 – The Everywhereist  www.everywhereist.com A autora é Geraldine. Ela é casada com o Rand, que viaja pra cima e pra baixo, então ela acaba viajando junto com ele e contando detalhe por detalhe. Muito boa, muito irônica e ela faz com que a gente viaje com eles.

Babble - Baby's First Year

TOP 2 – Baby’s First Yearblogs.babble.com/babys-first-year-blog Como uma mãe de primeira viagem, nada como blogs de mães de primeira ou várias viagens para eu me orientar no assunto. É sempre o segundo feed que leio no Google Reader. Ler os relatos das mães dá uma luz e faz com que eu não me sinta sozinha na madrugada!

Heather e seu Dooce.com

TOP 3 – Dooce – www.dooce.com Heather B. Armstrong, a designer/publicitária demitida por escrever sobre trabalho tornada blogueira de sucesso é sempre uma boa leitura. Ela é mãe de 2 meninas, tem um senso de humor superácido e tem um dom pra decoração e moda que não é brincadeira.

Momento cabeção no Psychology Today

TOP 4 – Psychology Today – www.psychologytoday.com – Eu me encarno numas leituras sobre psicologia, sobre publicações na área e reflexões de psicólogos e psicanalistas sobre questões cotidianas, e esse site é excelente nesse sentido. O site tem váaarios colunistas e todos escrevem textos muito bons de ler.

O esqueeeema

TOP 5 – O Esquema – www.oesquema.com.br – Site bem legal sobre cultura pop, música e etc. Leiturinha leve pra ficar ligada no que está acontecendo no mundo do rock, do pop e do humor negro.

 E, quando a internet não satisfaz, Mahjong Titans!

Iááá!

4 Comentários

Arquivado em Vida de mãe

4 Respostas para “Madrugadas em claro

  1. Chiara

    Adorei!! Ser mãe tbm é cultura!! Rss

  2. melsavi

    haha! neh? :)

  3. Andrea Dinon

    Mel, tá lindo o blog!!!
    Estou adorando ler as peripércias de vocês.
    Boas madrugadas!
    beijo

Deixe um comentário

