Paizão

O maridón, também conhecido como Verde, é muito show de bola. Ele abraçou a paternidade de um jeito que nem eu esperava, me dando todo o apoio e curtindo muito fazer as coisas com a Alis. Ele tem várias habilidades, como fazer a cólica passar (ele é o mestre nesse quesito! Works every time!), inventar músicas para entreter a pequena e fazê-la parar de chorar (um dia posto a música do elefantinho aqui), preparar o banho, fazer massagem relaxante depois do banho, trocar fralda… ele só não amamenta porque é biologicamente impossível! 

Image

Verdón, o maridón que é um paizón!

Ele escreveu um email para os “colegas grávidos” dele, que reproduzo abaixo, cheio de dicas muito importantes, sente só:

Pessoal,

a Mel criou um blog onde ela compartilha suas experiências, angústias e dicas sobre a maternidade.

http://maerinheiradeprimeiraviagem.wordpress.com/

Além disso, aqui vão algumas dicas de papai:

1. Farmácia do Sesi (ao lado do Shopping da Trindade): é o lugar mais barato para artigos de bebê como: leite em pó, lenços umedecidos, absorvente para seio, shampoos, cremes, óleos, condicionadores entre outros

2. Leite em pó: não tenham medo ou culpa em complementar a alimentação com leite em pó desde os primeiros dias do rebento. As mães precisam de repouso e paz de espírito após o parto para o leite materno descer e em quantidade suficiente. A gente estabeleceu um limite para o tempo de amamentação: 20min/cada seio. Passados os 40min, se a Alis ainda estivesse mamando a gente oferecia a mamadeira com NAN HA até ela estar satisfeita (“apagar”).

3. Mamadeiras MAM Ultivent: essa é de longe a melhor mamadeira que encontramos. Elas possuem um bico que imita o peito da mãe facilitando a vida do bebê que mama no peito e na mamadeira. Elas também são desmontáveis, facilitando (e muito) a limpeza, além de serem “auto-esterilizáveis” no micro-ondas. Nós tinhamos 3 mamadeiras, sendo uma delas da MAM. Inultilizamos as 2 que não eram da MAM e compramos mais 1 mamadeira da MAM. Até agora temos conseguido nos virar muito bem com 2 mamadeiras somente.

4. Arrotando o bebê: nem sempre os bebês arrotam após mamar e quando arrotam o mesmo costuma acontecer logo após a mamada. Ainda assim é importante manter o bebê “em pé” por um período de 15-30min após a amamentação, independentemente de ele ter arrotado ou não, para reduzir problemas de refluxo.

5. Dormindo de ladinho: para uma noite mais tranquila de sono (dos pais) é importante que o nenêm sempre durma de lado para que, caso vomite ou tenha refluxo, ele não se engasgue. Existem almofadas especiais de encosto para manter o bebê nessa posição. Também podem ser utilizados almofadas comuns e/ou mantas ou cueiros dobrados em forma de minhoca para apoiar o bebê.

Boa sorte!”

Realmente nasceu um pai… :)

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Vida de mãe

3 Respostas para “Paizão

  1. Aline Linhares

    Q. otimo ! rs
    Vcs sao realmente d+ !!!!!

    A Alis é uma menina de sorte, escolheu uma familia + q especial.
    Parabens meus queridos….

  2. Parabéns Mel e Dayson, muito legal o que vocês escreveram, e ao meu ver ótimas dicas. A Alis tá muito linda, fofa demais!! Bjs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s