Mala de maternidade: O que você reeealmente usa?

Lista de maternidade "da mãe". A do bebê já é bem discutida em milhares de sites na internet...

Bom, existem duas malas, né? A da mãe e a do bebê. A minha é a da foto. Da lista que você pode ver, usei tudo, menos o hidratante de corpo. No fim das contas você fica tão exausta que não sobra tempo para grandes rituais de beleza no pós-parto. Antes do nascimento você tinha tempo pra você, tinha tempo pra passar creme no barrigão. No hospital e nos primeiros dias em casa o esquema é tão de adaptação que não sobra tempo pra nada, e principalmente porque você acha que se não estiver a cinco centímetros do bebê alguma coisa vai acontecer. Foi assim comigo, pelo menos. Hoje em dia eu já consigo ficar longe dela, tomar banho com calma e até passar hidratante! Loucura, loucura!

Da mala do bebê, que tinha de tudoooo porque fui colocando todos os itens que as listas diziam pra levar, o que usei foi basicamente: roupinhas (4 ou 5 mudas), fraldas, algodão (para limpar o xixi e o mecônio), álcool (que eles dão no hospital), cotonetes (para limpar o coto), cueiro, manta e acho que foi isso. As listas mandam levar milhares de coisas, que acho que tem que ser levadas mesmo porque, sei lá, vai que é necessário em algum momento, mas o que acaba sendo usado é o básico mesmo.

Rímel para tirar fotos com emoção na maternidade!

Bom, mas tem uma coisa foi bem útil, e pertencia à mala da mãe: maquiagem. Pode parecer fútil, whatever, mas foi importante! Tantas pessoas fazem visitas munidas de câmeras que tiram fotos em altíssima resolução que você não vai se arrepender de ter passado um corretivo, blush e rímel quando as fotos começarem a ser postadas no Facebook. Fica a dica! Eu só poderia mesmo é ter caprichado na roupa, mas essa é oooutra história. Resumindo a ópera, durante a gravidez comprei roupas sem prever uma coisa bem importante, abertura na frente pra facilitar a amamentação. Ah, se arrependimento matasse. Bem coisa de mãe de primeira viagem mesmo…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Gravidez, Produtos para os pequenos, Vida de mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s