Cry baby

Minha fofolete tendo um ataque de choro

Uma das primeiras dúvidas que aparecem quando se tem um filho é: o que esse choro quer dizer? É uma língua completamente nova, que eu costumava falar há 29 anos, mas que não consegui interpretar de cara. Não posso dizer que já domino a língua em todas as suas variações, mas estou melhorando a cada dia que passa. Já sei, por exemplo, que se a minha filha chora de um jeito meio desesperado ela está com fome ou com cólica, daí faço o “teste do dedinho”. Coloco o meu dedo indicador dobrado (limpo, tá?) na boca dela e vejo qual é a reação. Se ela começar a chupar enlouquecidamente, é fome. Se ela der uma bola meio que parcial pro dedo, é cólica (porque também percebi que ela sempre meio que quer mamar, é só ter a oportunidade — gulosinha).

Um amigo que tem uma filha lindíssima me deu o toque uma vez sobre um estudo que trata dos tipos de choro do bebê até os três meses. Fui atrás do estudo e encontrei um programa do GNT que fala sobre o choro da fome, do desconforto, da cólica, do sono e do arroto. Para as mães de primeira viagem, é uma mão na roda, olha só…

Link para o vídeo aqui!

Em homenagem ao tema do post, uma música bem apropriada…

Deixe um comentário

Arquivado em Vida de mãe

Deixe um comentário

